top of page

"TENHAM VIDA, E VIDA EM ABUNDÂNCIA"

O termo "vida abundante" vem da Bíblia versículo João 10:10b, "eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." "em abundância" significa ter uma superabundância de uma coisa.


Fazendo uma análise desse texto, mesmo que de maneira isolada, é possível ver claramente uma promessa que a grande maioria das pessoas (segundo pesquisas 93% dos brasileiros) não vivem totalmente plenos e não sabem como resolver isso, deixando de viver uma vida próspera para somente sobreviver pra pagar contas.


Um erro muito comum é não entender o que é abundância, e sendo bem objetivo: abundância é o oposto de escassez. Ou seja, não se tratar de ter muito e sim de ter mais que o bastante, deu pra entender? Ter o bastante na maioria das vezes é conseguir pagar as contas e seguir a vida. Abundância, neste caso, seria além de ter o bastante para pagar as contas, também ter o bastante para investir, para poupar e para doar, e eu não estou falando apenas de dinheiro, tudo (absolutamente tudo) se encaixa nesse princípio. Mas isso não acontece com a maioria das pessoas. A maioria continua vivendo abaixo do que merece, sabe por que?


Isso acontece por que fomos inicialmente programados pra viver o "mais ou menso", nos baseando na vida que vivemos inicialmente com os nossos pais, que as vezes dão tudo e não ensinam a conquistar e outras vezes não podem dar uma vida boa e os filhos crescem acostumados com o básico. Além disso existem crenças limitantes coletivas fortíssimas, fruto do senso comum e de anos de programação mental. Crenças como "É normal viver mais ou menos"; "Sorte no jogo azar no amor"; "Ninguém se dá bem em tudo na vida" e outras tantas que se encarregam de manter pessoas vivendo ou apenas uma área da vida muito bem enquanto as outras estão ruins, ou simplesmente com todas as áreas da vida abaixo do que merecem e aceitam isso, mesmo sentindo desconforto, e se convencem de que já foi pior, ou que pior era na época dos pais e etc.


QUAIS SÃO AS ÁREAS DA VIDA MAIS RELEVANTES


O ser humano possui a vida dividida em áreas, e as 07 áreas mais importantes, que causam mais impacto na nossa sensação de bem estar são:


MENTALIDADE

SAÚDE

CARREIRA

FINANÇAS

AMOR

FAMÍLIA

ESPIRITUALIDADE


Em meus treinamentos, comprovei que quando pelo menos uma dessas áreas está desarrumada, todas as outras sofrem bastante, gerando um desequilíbrio e o mecanismo de fuga mais comum é sacrificar uma ou mais e colocar energia em excesso em apenas uma.

Quem nunca viu por exemplo alguém que abandonou a família pra se dedicar apenas ao trabalho pra ganhar dinheiro, deixando de lado os filhos, o conjugue e perdendo pouco a pouco o casamento?


Mas será que é possível realmente ter todas essas áreas equilibradas, existe uma receita pra isso?


Existem coaches que prometem isso, outros gurus de caixa de biscoito também falam ter a fórmula pra que todas as áreas da vida funcionem plenamente e é nessa hora que você morre de tanto tentar viver.

Mas, apesar de não existir uma receita infalível, existem 3 pilares simples (porém não simplórios) que podem te levar à essa vida plena.


PILAR 1 - Consciência - perceber que existe um desequilíbrio, assumir a responsabilidade por ele, definir os parâmetros do novo modelo que se deseja e do que não deseja, se mantendo comprometido em fazer o que tem que ser feito para que essas áreas passem por uma mudança, porém mantendo aquilo que é importante pra si e para quem está envolvido nessas áreas.


PILAR 2 - Desenvolvimento - fala pra mim, como você vai conseguir mudar algo, por mais consciente e responsável, se você não souber por onde seguir? O desenvolvimento, que também podemos chamar de aprendizagem, precisa ser algo contínuo e focado. Sabendo que a mentalidade governa a forma com que você lida com as outras áreas, assim como as outras áreas afetam sua mentalidade, você necessita investir em desenvolvimento contínuo da sua mentalidade e adquirir também conhecimento sobre como desenvolver especificamente as demais áreas.

No Olympo Way, a Netflix do Desenvolvimento Pessoal, você encontra uma plataforma de desenvolvimento contínuo, onde você encontra conteúdo para cada uma dessas 07 áreas da sua vida.


PILAR 3 - Atitude - Essa é a parte que depende somente de você, ninguém pode te pegar pela mão ou fazer por você. É impossível que eu te fale qual é a vida ideal, mas é totalmente te falar que você nasceu para viver em abundância e não na mediocridade.


Agora que você já sabe o caminho que precisa seguir pra ter uma vida abundante, e que eu já cumpri meu papel por enquanto contigo, o próximo passo é seu. E então, vai esperar ou vai começar agora?



87 visualizações0 comentário

Comments


Obrigado pelo envio!

bottom of page