top of page

O QUE VOCÊ SABE SOBRE INTELIGÊNCIA COMPORTAMENTAL?


Inteligência comportamental é a capacidade de gerir sua vida e de fazer escolhas que lhe conduzam a uma vida melhor, com um maior grau de satisfação e resultados.


É escolher os comportamentos certos para os momentos certos, sabendo como se adaptar às mais variadas situações e pessoas de forma a obter sempre o melhor resultado através da comunicação verbal e não-verbal.


Segundo Robbins (1993) o comportamento humano é o resultado do estado em que estamos. Se você já conseguiu um resultado de sucesso, pode reproduzí-lo, adotando as mesmas medidas mentais e físicas que tomou na ocasião.


Vale aqui reforçar a importância dos princípios da Inteligência Comportamental Humana, pois, assim como eu, você já deve ter conhecido algumas pessoas impressionantemente talentosas que, infelizmente, não conseguiram experimentar suas potencialidades e realizar aquilo que desejavam.

Elas necessitavam desenvolver outro tipo de inteligência: a inteligência do êxito.


Os benefícios da Inteligência Comportamental

  • Melhoria na qualidade de vida

  • Melhoria na comunicação

  • Melhoria na qualidade dos relacionamentos

  • Evolução nos resultados profissionais

  • Aumento da autoestima, autoconfiança e motivação

  • Maior assertividade na tomada de decisão

  • Maior nível de resiliência e ousadia


O caminho para a mudança comportamental


Para uma mudança comportamental capaz de produzir resultados extraordinários é preciso dar 3 passos.


O primeiro é tomar consciência de como está sua vida, quais têm sido seus comportamentos diante das mais variadas situações e que resultados vem alcançando.


O segundo é ter compreensão de que o único responsável pelos seus resultados é você mesmo, e que somente através de uma mudança de comportamento será possível alcançar resultados diferentes.


A o terceiro é a ação, onde você se colocará em movimento rumo a resultados extraordinários através de uma mudança de comportamento que transformará sua vida.

Ao aplicar esses 3 passos de forma consistente você estará potencializando sua inteligência comportamental, e com isso criando a oportunidade de obter resultados cada vez melhores todos os dias.


Eu posso fazer isso sozinho?

Ouço essa pergunta com frequência sempre que falo sobre o caminho para a mudança comportamental, e a resposta é sempre a mesma: SIM.


Da mesma forma como você é o responsável pela vida que tem vivido e pelos resultados alcançados, você também é o responsável pela mudança de comportamento.

Agora, imagine você buscando essa mudança sozinho, e tendo que enfrentar comportamentos como procrastinação, ansiedade, desmotivação, falta de confiança, baixa autoestima…


Você consegue enfrentar esses comportamentos sozinhos?


A mudança de comportamento envolve conflitos externos e internos que muitas vezes não temos força suficiente para enfrentarmos sozinhos.


Nesses momentos, ter alguém ao seu lado que possa lhe orientar de maneira correta e de acordo com o seu perfil é fundamental.



3 visualizações0 comentário

Comments


Obrigado pelo envio!

bottom of page