top of page

MÉTODO PARA DESENVOLVER INTELIGÊNCIA COMPORTAMENTAL

A Inteligência Comportamental está relacionada à decisão de uma pessoa em gerar mudanças positivas na vida, aliada a ações concretas e a comportamentos coerentes com objetivos pessoais e profissionais. (TIRADENTES, 2015, n.p).


Agora que você já tem uma noção do que IC, vamos à um olhar mais prático sobre como você pode desenvolver. (Caso ainda não saiba o que é Inteligência Comportamental, tem um artigo sobre isso aqui no blog).


A Inteligência comportamental está fundamentada em 07 estágios:


  1. Conhecer o funcionamento da mente humana;

  2. Ter consciência de si, autorresponsabilidade e predisposição para autoanálise.

    1. Desenvolver e elevar sua autoestima e autoconfiança;

    2. Entender e aprimorar a dinâmica das relações interpessoais;

    3. Saber como lidar com comportamentos sabotadores;

    4. Ter foco, propósito e um plano de vida;

    5. Praticar comportamentos vencedores.


PILARES PARA O DESENVOLVIMENTO DE IC:


1. Competências específicas de comportamento


Os seus comportamentos foram treinados durante toda a sua vida, e não via ser sem treino que você vai adquirir novos comportamentos. Então, pra se viver um novo padrão de vida é necessário adquirir conhecimentos sobre como se comportar para ter esse novo padrão de vida.


2. Apoio técnico


Imagina uma casa que precisa de manutenção elétrica, um dos moradores que não entende nada de eletricidade decide fazer sozinho para economizar, vai dar merda ou não?

Da mesma maneira o seu comportamento, se faz necessário um treinador comportamental, um profissional que irá te ajudar nesse processo de condicionamento.


3. Método que funcione


Meus cursos e treinamentos são uma abordagem eclética e desprendida de modelos, porém com um método (baseado nas formações que possuo) com o propósito de despertar, orientar e treinar pessoas à adquirirem inteligência comportamental.


4. Ação intencional

Com os conhecimentos em mãos e com o suporte técnico, você pode agir intencionalmente afim de viver esse novo padrão de vida que tanto busca. Avaliando seus resultados (positivos ou não) e aprendendo com eles.






39 visualizações0 comentário

Comments


Obrigado pelo envio!

bottom of page