top of page

INTELIGÊNCIA COMPORTAMENTAL HUMANA

A coisa mais constante no mundo é a mudança.

Se você está lendo este artigo, espero que estabeleça como objetivo terminá-lo.

Esta é uma das maneiras fundamentais de treinar e desenvolver sua capacidade de realização.


Ao terminar essa tarefa estabelecida, poderá perceber como aumentar, melhorar e aprimorar sua inteligência comportamental humana – a Inteligência do Sucesso. Isso poderá ser feito todos os dias de sua vida, nos mais variados segmentos, tanto pessoais, como profissionais.


Se estiver buscando uma forma de aumentar e maximizar seus resultados, ouse, experimente, aprenda, evolua e faça acontecer com as ferramentas dessa tecnologia comportamental que será apresentada a você.


UMA NOVA VISÃO SOBRE INTELIGÊNCIA


A palavra inteligência vem do latim inter+legere - é a capacidade de escolher algo entre outras coisas, a capacidade de discernir.


O que, de fato, é ser inteligente? No exato momento em que me deparei com a

origem dessa palavra, passei a buscar uma nova definição conceitual. Compreendendo que ser inteligente é ter competência para discernir, é ter conhecimento + prática + ação. E é exatamente por isso que possuímos várias inteligências e níveis distintos de inteligência.


Em 12 anos de jornada, me envolvendo nas mais diversas abordagens do comportamento humano, desde a psicanálise, passando por hipnose, tantra, neurociência, coaching, constelação familiar e por ai vai fiz uma constatação:


90% DAS PESSOAS NÃO POSSUI INTELIGÊNCIA SOBRE SUA MENTE, EMOÇÕES E SEUS COMPORTAMENTOS

Percebi que nenhuma teoria ou abordagem sobre o comportamento humano é completa ou infalível. Não conheço técnica infalível nem sem resultado. Tudo depende do momento, da pessoa e do profissional que a aplica. De fato, existem algumas técnicas mais efetivas que outras, porém, nenhuma é plena e absoluta. O processo de desenvolvimento comportamental e seus desdobramentos sempre foram a base fundamental para o meu trabalho como treinador comportamental.

Dessa forma defendo a construção da inteligência comportamental através do conhecimento direcionado e de estratégias comportamentais de gestão de vida.


O conhecimento sobre a inteligência comportamental visa oferecer ferramentas para viver melhor, com maior grau de satisfação e resultado. Somos diferentes a cada momento, apesar de repetirmos padrões de comportamento.

Meus cursos e treinamentos são uma abordagem eclética e desprendida de modelos, com o propósito de despertar, orientar e treinar pessoas à adquirirem inteligência comportamental.

INTELIGÊNCIA COMPORTAMENTAL HUMANA É:

Realizar aquilo que você deseja


SER INTELIGENTE É:

fazer as escolhas que lhe conduzam ao resultado que você deseja.


Muitas pesquisas atualmente encontram outros caminhos para falar sobre gerar

grandes resultados e ter êxito.


Sternberg chamava de Inteligência para o Sucesso a criatividade e a pró-atividade; eu chamo de Inteligência Comportamental Humana - Inteligência do Sucesso - ao fato de você realizar o que deseja.

Eu acredito que uma das coisas mais maravilhosas que Deus deu ao ser humano é o livre arbítrio. Liberdade para escolher seus caminhos e tomar suas decisões.


Se você não acredita em Deus, respeito seu ponto de vista. Então, você está no topo da escala evolutiva. Que desculpa você me dá para não continuar a investir em sua evolução e aprimorar sua inteligência?


Lembre-se:

o que não evolui, involui!



119 visualizações0 comentário

Comments


Obrigado pelo envio!

bottom of page