top of page

as vozes na minha cabeça vão me enlouquecer !


Eu falo sozinho pra caramba, e conheço um monte de gente que faz exatamente a mesma coisa, e tem gente que ainda acha que quem fala sozinho é maluco. Porra, então se for assim eu sou muito doido mesmo.


Agora fala pra mim, um dia você já se pegou brigando com você mesma(o) ? Não verbalmente talvez, eu falo mentalmente, como se duas pessoas dentro da sua mente não entrassem em um acordo e acontecesse tipo um debate político lá dentro da sua mente, onde ninguém entra em um acordo e você fica a ponto de enlouquecer?


Então deixa eu te dar uma notícia boa e uma não tão boa assim


A boa notícia é que você não está louca(o)!

Mas calma, se você ouve vozes é bom procurar urgente um psicólogo, psiquiatra por que eu não estou falando de vozes que você ouve pela casa ou coisas do tipo. Se eu acreditasse em assombração ia te falar que pode ser fantasma ou esquizofrenia, mas é bem melhor que seja somente fantasma, provavelmente vai ser mais simples de solucionar.


A má notícia é que provavelmente essas vozes mandam em você enquanto você acha que é dona(o) da própria vida.

Deixa eu te explicar uma coisa todos nós temos dois tipos de comunicação, INTERNA e EXTERNA, eu vou explicar bem direitinho pra você a diferença de cada uma delas, mas antes eu preciso te fazer de cara um alerta:


SUA VIDA É DETERMINADA PELA SUA COMUNICAÇÃO INTERNA E INFLUENCIADA PELA SUA COMUNICAÇÃO EXTERNA.


Deixa eu te explicar uma coisa todos nós temos dois tipos de comunicação, INTERNA e EXTERNA, eu vou explicar bem direitinho pra você a diferença de cada uma delas, mas antes eu preciso te fazer de cara um alerta:

Comunicação interna:

É a sua comunicação com seu “eu”, a maneira como você pensa, imagina, visualiza, fala consigo mesmo. A maneira de falar, o tom de voz que você utiliza consigo mesmo vão determinar os sentimentos, pensamentos, sentimentos e comportamentos.

A grande maioria das pessoas se ocupa bastante em construir uma comunicação externa poderosa, porém o verdadeiro poder da PNL está na capacidade que você desenvolve de criar uma comunicação poderosa com sua mente inconsciente, realizando mudanças em seu modelo mental de forma consciente.


Comunicação externa:

Trata-se da comunicação como conhecemos, sendo ela verbal e não verbal. A fisiologia, postura corporal, gestos, voz, expressões corporais e faciais, palavras que são expressadas para o mundo exterior não impactam somente as interações sociais, afetam diretamente a nossa comunicação interna.

Quando mudamos nossa fisiologia, mudamos nossos pensamentos e sentimentos e vice e versa.

A pesquisadora, palestrante e professora da Harvard Business School, Amy Cuddy estuda as relações entre sucesso, influência e linguagem corporal.

Seu livro “O Poder da Presença” (Sextante, 2016) foi baseado em uma palestra do tipo TED Talks, que já teve mais de 35 milhões de visualizações e traz conselhos bastante práticos para tirar proveito da linguagem corporal, ganhar segurança e passar uma imagem positiva.

Cuddy acredita que quando as pessoas têm consciência sobre a importância da linguagem não verbal, elas podem utilizá-la não somente para avaliar os outros, mas para moldar a si mesmas de acordo com o que desejam ser.

“Não é tanto sobre o conteúdo da fala, mas sobre a presença que se traz para a fala. Nossos corpos podem mudar nossas mentes, e nossas mentes podem mudar nosso destino. Se você não crê nisso, finja até ser verdade. Isso é possível”, indica.


“Nossos corpos podem mudar nossas mentes, e nossas mentes podem mudar nosso destino”


Agora que você entendeu isso, eu preciso te falar algo muito importante: A PNL, Programação Neurolinguística, é a metodologia, extraída da psicologia, que estuda os sistemas da mente, a comunicação interna, nossos comportamentos e como podemos influenciar nossa mente através da comunicação externa.


O grande desafio desse artigo não é te ensinar como usar a comunicação para interferir na sua mente. É te mostrar o quanto é importante você saber usar na prática essa metodologia.


E se você descobrisse como eliminar o que te impede de ter prosperidade em qualquer área da vida?

Aprenda como os segredos da programação neurolinguística - PNL vão te ajudar a desenvolver controle emocional, automotivação e empatia.

Saiba quais são as habilidades sociais que vão melhorar os seus relacionamentos e como você pode alcançar grandes resultados em todas as áreas da vida.






15 visualizações0 comentário

Commenti


Obrigado pelo envio!

bottom of page