top of page

05 BENEFÍCIOS PESSOAIS QUE UMA FORMAÇÃO DE PSICOTERAPEUTA PODE LHE PROPORCIONAR


Há sem dúvidas muitas perguntas que você provavelmente já se fez quando pensou em se tornar um psicoterapeuta ou a respeito de alguém que conhece e que se tornou profissional da área.


É fato que muitas pessoas buscam uma formação nessa área por sentirem-se vocacionados a ajudar pessoas e outras que buscam afim de compreenderem melhor o funcionamento da sua mente, emoções, pensamentos, sentimentos e comportamentos.


Realmente, aprofundar-se nos aspectos da mente humana é fascinante e, se bem conduzidos, os estudos contínuos dos profissionais dessa áreas trazem inúmeros benefícios como autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.


Porém, os benefícios vão muito além disso... que já é incrível, temos que concordar!


Então confira pelo menos 05 benefícios pessoais que atuar como psicoterapeuta pode lhe trazer:


1) Um novo estilo de vida


É um pressuposto de um profissional de psicoterapia ter um estilo de vida que ande em consonância aos serviços que presta a seus clientes. Dessa forma, é natural que ao tornar-se psicoterapeuta você opte por um estilo de vida mais saudável. É um requisito para a formação e melhor atuação do profissional que ele adote práticas de autocuiado que vão desde estar em terapia, ter rotinas de autocuidado à ter tempo de qualidade com as pessoas que ele ama. Tudo isso impacta significativamente a vida de quem decide abraçar essa profissão.



2) Relações mais saudáveis


O Conhecimento adquiro na formação, assim como as experiências nos atendimentos trazem um novo olhar para as pessoas e as relações em geral. Seja com um(a) parceiro(a) amoroso, com a família, com os filhos. O Psicoterapeuta desenvolve mais empatia, melhora sua capacidade de escuta e constrói recursos cognitivos e comportamentais para relacionamentos melhores.



3) Melhor gerenciamento das emoções


É um requisito para a formação e uma orientação a ser mantida durante a atividade profissional do psicoterapeuta que ele passe por terapia individual. Isso em conjunto com os conhecimentos adquiridos e as experiências vividas nos atendimento leva a pessoa por trás do profissional a aumentar significativamente a sua capacidade de lidar com emoções, elaborá-las e melhor utiliza-las.


4) Aumento na produtividade


Gerenciar o tempo é uma as competências desenvolvidas pelo psicoterapeuta tanto na sua formação como na sua atuação. Isso faz com que ele torne-se mais consciente a respeito de como ser mais produtivo. Com a possibilidade de trabalhar online, sem sair de casa por exemplo, é possível trabalhar com qualidade e ter tempo para outras atividades.


5) Ganhar mais dinheiro


Por mais que algumas pessoas ainda não enxerguem a psicoterapia como um negócio, ela é! E em um mercado que cresce todos os dias visto a enorme necessidade de profissionais de saúde mental, trabalhar com psicoterapia pode ampliar os ganhos pessoais. Ainda mais se o profissional escolher o meio online, onde os custos reduzem significativamente.


Vale pontuar que todos esses e outros benefícios não vêm sem que o profissional se qualifique da maneira adequada, buscando uma formação lhe dê os recursos necessários para tal. E é crucial reforçar que neste processo, a formação será apenas 20% do que de fato trará resultados pessoais e profissionais aos que a buscam.


É uma decisão pessoal, atrelada ao compromisso e a disciplina do psicoterapeuta alcançar esses e outros benefícios.

6 visualizações0 comentário

Comments


Obrigado pelo envio!

bottom of page