top of page

03 SEGREDOS RIDÍCULOS, QUE PODEM MUDAR SUA VIDA

Não adianta você passar o dedo neste artigo e correr para o final, porque não vai funcionar. Preciso te dizer que o que vou revelar aqui é muito simples e impactante, aliás chega a ser ridículo de tão simples. Também preciso falar que você pode mudar, uma vez que desejar ardentemente por algo maior e melhor pra si. Portanto, com a mudança, você transforma a sua realidade fazendo 3 coisas simples e óbvias, mas que a maioria subestima por tamanha simplicidade.


Pode parecer tudo tão simples falar em mudança, ainda mais nos dias atuais que todos os dias alguém aparece falando em transformação e coisas do tipo. De fato preciso concordar com todos que dizem que é simples, pois de fato é. O detalhe que ninguém te conta e que vou abrir o jogo agora é que existe uma diferença monumental entre simples e fácil.


Quando se trata de mudança, é natural pra maioria das pessoas olhar para o que não se tem, para o que falta. Desse modo, o resultado é que ao invés de treinar a mente para encontrar as soluções e daí entender que as coisas se tornam fáceis quando nos empenhamos, nós preferimos concentrar na dificuldade.


Porém a pergunta central é: VOCÊ ESTÁ DISPOSTO DE VERDADE A FAZER O QUE TEM QUE SER FEITO? É uma pergunta simples até demais para o meu gosto, porém ela é muito poderosa. Quando você entende que existe um preço a ser pago, as coisas começam a mudar de figura e daí o próximo passo é você fazer de fato o que se comprometeu a fazer. Novamente digo, é simples, porém não quer dizer que seja fácil.


Agora que você entende o poder de entender que com a decisão de fazer a MUDANÇA: você pode transformar a sua realidade fazendo 3 coisas simples. Vamos então falar destes tão sonhados passos.


SEGREDO UM PARA MUDANÇA – Reconhecer que desse jeito não dá.


Todas as pessoas de sucesso que conheço e que já li na vida falam “com uma boca só”: o ponto de mudança foi quando elas cansaram das suas vidas ruins. Só depois de reconhecer que daquele jeito não dava foi que elas decidiram literalmente jogar a toalha pra mudar sua realidade. Se eu pudesse enumerava uma lista de pessoas, porém acredito que ficaríamos aqui pelo resto do ano lendo.


SEGREDO DOIS PARA MUDANÇA – Reconhecer onde pode mudar.

Todos nós temos pontos de melhoria. E se você é daqueles que se julga autossuficiente e acredita que não tem que mudar nada, vou te dar uma real: “VOCÊ ESTÁ SE ILUDINDO”.


Faça uma lista dos seus “defeitos” ou daquilo que pra você pode ser melhor. Caso tenha dificuldade em reconhecer os pontos, peça ajuda a pessoas que te conhecem bem. Pergunte: Fulano, você que me conhece bem, me conta; onde posso melhorar ou qual meu maior defeito em sua opinião. Neste momento é fundamental que você seja humilde para acolher as respostas sem ficar ofendido.

É uma questão de maturidade e treino. Simples, porém nem sempre fácil de ser acolhido, mas com dedicação fica mais simples.


SEGREDO TRÊS PARA MUDANÇA – Fazer o que tem que ser feito.


Bem isto. Simples, curto e direto. Você precisa fazer o que não quer mesmo quando tem mil boas justificativas para ficar no sofá ou até tomar aquela cervejinha gelada. No momento em que seguir os passos um e dois, o próximo degrau está em fazer aquilo que poucos estão dispostos a fazer. Preciso te contar, é isso que separa os meninos dos homens.


Pra finalizarmos com chave de ouro, deixa te contar: todos que transformam suas realidade entenderam que quem são hoje é 1000X melhor do que eram no passado e tudo porque seguiram estes passos simples.



5 visualizações0 comentário

Comments


Obrigado pelo envio!

bottom of page