top of page

03 COISAS QUE PRECISA SABER PARA MELHORAR A SUA RELAÇÃO COM AS PESSOAS

Relacionar-se corretamente com as pessoas é essencial tanto na vida pessoal quanto na profissional. Para ser um líder melhor, por exemplo, é necessário estabelecer a conexão correta. O mesmo vale para lidar com a família, amigos ou interesses amorosos.


A mudança nesse aspecto não vem gratuitamente — e é preciso agir para otimizar o elemento da maneira adequada. Com algumas técnicas, fica mais fácil mudar a forma como você estabelece uma comunicação com outras pessoas.


Na sequência, veja 3 dicas para otimizar o relacionamento interpessoal e descubra como obter efeitos positivos:



1. Esteja disposto a ouvir mais que falar

A comunicação é um passo muito importante para criar uma conexão de valor com alguém. Entretanto, não adianta estabelecer um contato em que apenas você fala, sem interrupções. Isso inviabiliza a troca ideal de conversação, então é fundamental estar disposto a ouvir mais que falar.


Na vida pessoal ou profissional, não deixe de escutar o que o outro tem a dizer. Mesmo que você não concorde ou não entenda a princípio, abrir esse canal de comunicação faz a diferença para compreender as motivações e necessidades dos indivíduos.


2. Saiba se expressar do jeito certo

Ainda que ouvir seja muito importante, o relacionamento interpessoal exige a participação de ambas as partes. Isso faz com que a missão de falar de modo adequado seja essencial para obter bons resultados.


Nesse sentido, é indispensável saber como falar. Transmita as suas ideias de maneira clara, no tom de voz certo e da forma adequada. Evite elementos negativos, como arrogância ou agressividade, pois eles prejudicam a comunicação. Use os recursos adequados para transmitir a mensagem desejada e, então, estabelecer uma conexão muito mais satisfatória.


O relacionamento interpessoal tem que ser trabalhado do jeito certo para gerar bons efeitos. Para melhorar a sua relação com as pessoas, a aplicação dessas dicas irá te ajudar a obter uma perspectiva muito mais positiva.


Se tiver achado essas dicas úteis, compartilhe o post nas suas redes sociais e faça com que os seus contatos também fiquem por dentro das orientações!


3. Conheça as pessoas e a si mesmo

Ao contrário do que algumas pessoas imaginam, o autoconhecimento é extremamente importante para a construção dos relacionamentos. Logo, ao descobrir quais são seus desejos, preferências, habilidades, afinidades e até quais são os seus pontos fracos, você consegue se tornar uma pessoa mais independente e também mais autossuficiente.

Isso significa que você não cobrará das pessoas que estão ao seu redor algumas atitudes, que teriam como objetivo apenas a própria validação e não são saudáveis dentro de um relacionamento.


Além de conhecer a si mesmo, buscar conhecer as pessoas com quem você se relaciona também é muito bom. Procure saber mais sobre elas. Questione-as sobre valores, vontades, família, e outros assuntos, que possam fazer com que você as entenda melhor.

27 visualizações0 comentário

Comments


Obrigado pelo envio!

bottom of page